Sustentabilidade

A política de sustentabilidade está incorporada de forma consciente na estratégia de negócios da Meireles, focando as suas ações em três pilares de atuação: 1) Clima e Energia, 2) Gestão de Resíduos e 3) Produtos Mais Sustentáveis – sempre com a preocupação de criar uma cultura de sustentabilidade forte, que envolva todos os stakeholders. Para isso, realiza diferentes programas e iniciativas por meio de parcerias e investimentos na cadeia de valor.

Clima e Energia

Origem 100% em energia renovável. Esta é a meta para que o consumo energético de suas lojas e demais estruturas operacionais sejam extremamente eficientes. É desenvolvido um trabalho permanente para garantir que as nossas lâmpadas, balcões, arcas frigoríficas e sistemas de ar-condicionado, entre outros equipamentos, permitam economizar energia.

Gestão de Resíduos

Eliminar o envio de resíduos para aterros. Procura permanente para fazer a gestão de resíduos gerados pelas suas lojas, unidade produtiva e pelos escritórios, com vista a alcançar a meta de resíduo zero destinados a aterros. Por isso, são feitos investimentos contínuos em métodos de triagem, reaproveitamento de material e na escolha de produtos reciclados.

Produtos mais sustentáveis

Aumentar a oferta de produtos com origem em práticas de sustentabilidade. O objetivo é aumentar cada vez mais a oferta de produtos com diferenciais de sustentabilidade. Por isso, é desenvolvido um trabalho em conjunto com os fornecedores e restantes parceiros para que o consumidor leve para casa produtos com menor impacto socio ambiental.


Responsabilidade social

A Meireles acredita na importância das ações sociais. Por isso, apoia diversas causas, projetos e atividades de instituições e organismos, nomeadamente nas regiões onde tem presença comercial. Contudo, também o faz noutras regiões onde se verifique uma necessidade especial de apoio ou quando se trata de projetos com elevada relevância e impacto social. São exemplos desta política o apoio, muitos deles de forma contínua, a clubes desportivos, associações, instituições sem fins lucrativos, bombeiros e diversos eventos.