PRODUTO NOVIDADE – 1º Frango criado sem tratamento antibiótico

Partilhar

Já esta disponível nas nossas lojas o primeiro frango criado sem tratamento antibiótico.

A Organização Mundial da Saúde declarou que a resistência aos antibióticos é uma da maiores ameaças para a saúde mundial, podendo afetar qualquer pessoa de qualquer idade. Cada vez é mais difícil combater infecções  devido a perda de eficácia dos antibióticos. O Frango Gran CUK é o primeiro frango criado na Peninsula Ibérica sem tratamento antibiótico.

É um frango de crescimento lento. A sua raça é um cruzamento entre um Boiler e uma Rústica. Isto faz com que seja mais forte e resistente face a qualquer tipo de doença. São alimentados com rações totalmente vegetais, compostos por 65% de cereais, dos quais 50% é milho. Não contêm gorduras de origem animal. Estas rações são provenientes de fábricas onde só se produzem rações livres de antibióticos.

Criado em aviários galegos, todos eles com luz natural. Com mais espaço para se movimentarem e com uma criação minima de 56 dias. Tudo isto, juntamente com o especial cuidado no aviário, previne o aparecimento de doenças no frango e o respetivo uso de antibióticos.


Partilhar