ARTIGO – Caminhar | 8 Benefícios para a Saúde

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A caminhada é uma das atividades físicas indicadas pelos cardiologistas para emagrecer e manter a saúde do coração e da mente, diminuindo a ansiedade e stress, por exemplo.

Os benefícios da caminhada diária são muito variados e podem incluir:

  1. Redução do inchaço nas pernas e tornozelos;
  2. Prevenção da obesidade e ajuda a perder peso;
  3. Melhora da circulação sanguínea;
  4. Fortalecimento de todos os músculos do corpo;
  5. Melhora a postura corporal;
  6. Melhora a ansiedade e o stress;
  7. Relaxamento dos músculos da nuca e dos ombros;
  8. Prevenção de complicações cardiovasculares, como enfartes e hipertensão.

Estes benefícios acontecem quando o indivíduo caminha pelo menos 2 horas e meia por semana e possui outros hábitos saudáveis.

 

Dicas para emagrecer com a caminhada

Esta atividade pode ser feita em qualquer idade e em qualquer lugar, seja na academia, na praia ou rua e para que a caminhada seja saudável e queime calorias é importante:

– Andar rápido, de forma a que a respiração acelere e não seja possível conversar facilmente;

– Contrair os músculos da barriga de forma a manter uma postura correta;

– Balançar os braços vigorosamente enquanto caminhada, pois melhora a circulação sanguínea.

 

Se for feita diariamente, a caminhada emagrece e ajuda a perder barriga, podendo queimar-se até 400 calorias por hora e aproximadamente 2,5 cm de barriga por mês. Além disso, quando feita num local tranquilo e com boa paisagem pode ser um ótimo tratamento para controlar o stress.

 


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