Regresso às Aulas

Partilhar

 

Adeus férias! Olá Escola!

Aproxima-se o fim das férias, e com ele, um dos acontecimentos mais marcantes na agenda das crianças e dos adultos: o regresso às aulas. As recordações das férias vão ficando para trás e há que voltar à rotina. Tudo isto significa mais disciplina, e o cumprimento dos horários e compromissos que exigem um esforço tanto para os filhos como para os pais. Ainda que para os mais pequenos o regresso às aulas signifique reencontrar amigos e professores, para muitos, voltar à escola representa uma mudança radical.

Mudanças de vida e novos horários para as crianças

Os meses de verão e as férias permitem que as crianças tenham um horário mais flexível e que por isso estejam mais relaxados, sem pressa para ir para a cama nem para acordar. Por isso, quando o despertador volta a tocar, muda tudo.

Para além dos horários, a criança deverá aprender a lidar com outras mudanças “pelo que é necessário que os pais transmitam às crianças que voltar à escola é algo positivo”.

Enfrentar com otimismo o regresso à rotina. Como?

O regresso às aulas pressupõe um regresso às obrigações: é preciso estudar e fazer os trabalhos de casa. Por este motivo, é importante que as crianças contem com o apoio dos seus pais e que eles participem em todo o processo. Por exemplo, indo juntos comprar o material escolar e os livros, arrumar a roupa, levá-los à escola ou dedicar alguns minutos à leitura ou a fazer exercícios.

Oferta de Cadernos

Neste período de regresso às aulas, a Carnes Meireles oferece um caderno que poderás utilizar nas tuas aulas conforme desejares. Para usufruíres da campanha basta fazeres uma compra igual ou superior a 15,00€, numa das nossas lojas.

Bom regresso às aulas, e um ótimo ano lectivo!

 

 


Partilhar