RECEITA – Strogonoff de Novilho

Partilhar

Ingredientes

1 kg de lombo ou rabada
2 colheres (sopa) de manteiga
2 cebolas médias cortadas em rodelas
250 g de cogumelos cortados na transversal
4 pepinos pequenos em conserva cortados em rodelas
2 cubos de tempero de carne ralados
100 g de polpa de tomate
2 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal e pimenta a gosto
500 ml de natas
Sumo de 1 limão
500 g batata palha

Preparação

Numa panela em fogo baixo derreta 2 colheres (sopa) de manteiga, adicione 2 cebolas médias cortadas em rodelas, tape a panela e refogue por 3 minutos. Acrescente 250 g de cogumelos cortados na transversal e cozinhe por mais 3 minutos. Acrescente 4 pepinos pequenos em conserva cortados em rodelas e deixe por mais 2 minutos.

Coloque a carne sobre o refogado na panela e não misture para não desidratar a carne, cozinhe por 2 minutos. Depois deste tempo misture tudo e cozinhe por mais 2 minutos.

Acrescente 2 cubos de tempero de carne ralados, 100 g de polpa de tomate, 2 colheres (sopa) de mostarda, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, sal e pimenta a gosto e mexa.

Numa tigela misture 500 ml de natas com o sumo de 1 limão e mexa até engrossar. Despeje as natas com limão na panela e misture tudo. Sirva em seguida com arroz, batata ou massa.

Batata Palha

Rale as batatas com casca no ralo grosso e vá colocando de molho na água. Escorra as batatas e seque bem com um pano limpo. Frite em óleo a 180°C mexendo até ficarem douradas. Retire da frigideira, escorra em papel absorvente, tempere com sal e sirva em seguida.

 


Partilhar